Trigo

DuPont apresenta produtos de alta tecnologia para as culturas de soja, milho e trigo

A DuPont destaca principalmente o fungicida Aproach Prima, que acaba de obter o registro oficial para as culturas de milho e trigo e o herbicida Accent Callisto Box.

Durante o evento os pesquisadores, estudantes e agricultores da região conhecerão os benefícios do Aproach Prima. Empregado com sucesso nos últimos anos, no controle da ferrugem da soja, o produto, de acordo com a companhia, revelou em testes e pesquisas ser altamente eficiente também no tratamento preventivo de doenças importantes de mais seis culturas, incluindo milho e trigo. “Estamos confiantes de que Aproach Prima repetirá o sucesso conquistado na sojicultura”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.

Já Accent Callisto Box, de acordo com a empresa, constitui uma solução tecnológica de ponta, recomendada para lavouras onde houver alta infestação de ervas de difícil controle, como digitária e eleusine.

De acordo com Marcelo Okamura, a solução Accent Callisto Box também age com excelente desempenho sobre um grupo de aproximadamente 20 tipos de plantas daninhas, e conta com especificações de uso tanto na safra de verão como na safrinha. “Com essa tecnologia, o agricultor aumentará o espectro de controle de invasoras no milho”, afirma Okamura.

Segundo o executivo, a solução Accent Callisto Box passou por um amplo período de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. “Os dados dos estudos demonstram que o emprego de Accent Callisto Box proporciona excelente controle de folhas estreitas e largas, produtividade e seletividade para a cultura”, conclui Okamura.

A empresa promoverá, ainda, palestras e apresentações técnicas em torno do herbicida Classic e dos inseticidas Lannate BR, Gallaxy e Premio, este último um inseticida de última geração. Desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr, Prêmio reúne atributos que estão surpreendendo agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos em todo o mundo.

“É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos no tocante a segurança, seletividade e doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras”, diz Okamura.

Okamura assinala que além desses diferenciais, Prêmio introduz no mercado um novo e exclusivo modo de ação sobre os insetos-pragas. “Seus efeitos são imediatos, com a ocorrência de uma parada alimentar em questão de minutos”, enfatiza. “O produto ainda se diferencia por seu baixo impacto para o Homem e o meio ambiente; por sua resistência às chuvas e pelo efeito ‘ovolarvicida’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas”. Okamura lembra também que Prêmio obteve registro no Brasil para aplicação em 13 culturas, inclusive as mais representativas da pauta de exportações do agronegócio.

Fonte: Portal do Agronegócio

http://www.ruralpecuaria.com.br/search/label/Soja