Defensivos

Du Pont obtém registro do Benevia® para controle da mosca-branca

22/02/2016

A DuPont Brasil Proteção de Cultivos obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca (Bemisia tabaci). A liberação foi concedida ainda para o manejo de outras diferentes pragas em 30 culturas agrícolas no País.

“As altas infestações de mosca branca causam grandes perdas na produção e os prejuízos são significativos para o produtor”, explica o engenheiro agrônomo Ademilson Villela, gerente de marketing da DuPont. O engenheiro agrônomo explica que o inseticida Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

Ele acrescenta ainda que o produto vem sendo utilizado com sucesso, de forma emergencial, no controle da broca-do-café, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. “Trata-se da tecnologia mais eficaz disponível no Brasil para o controle da broca nos cafezais. Nas demais culturas para as quais recebeu agora o registro, o produto representará um avanço tecnológico significativo”, acredita Villela.

A praga age por sucção direta: ao sugar a seiva das plantas, ela interfere no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo de grãos e frutos, reduzindo a produtividade e a qualidade das lavouras. Especialistas que testaram o inseticida Benevia® o definiram como sendo uma tecnologia de ruptura, com modo de ação único e diferenciado dos inseticidas tradicionais.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o gerente de marketing da DuPont. A comercialização será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.

Fonte: Agrolink
Autor: Leonardo Gottems