Dow AgroSciences apresenta novidades em seu portifólio de híbridos de milho

04/02/2014

Na 26º edição da Show Rural Coopavel, um dos destaques do stand da Dow AgroSciences é a tecnologia POWERCORETM, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura. Lançado em 2012 com um período de desenvolvimento de aproximadamente oito anos, a tecnologia proporciona um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer todo portifólio de híbridos da marca, já com a nova tecnologia incorporada, bem como os benefícios do tratamento de sementes industrial, com inseticidas e fungicidas. Com o desempenho bem avaliado nos ensaios realizados, as novidades no portifólio de híbridos da marca são o 2B810PW e o 2B610PW.

Simulador de Deriva

Esse ano a Dow AgroSciences traz entre seus destaques o equipamento conhecido como simulador de deriva. Usado em todas as aulas práticas dos programas de aplicação responsável promovidos pela Dow AgroSciences, o simulador estará disponível no stand do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PR durante a 26ª Show Rural Coopavel. Além do simulador, vídeos, jogos interativos e tablets integram a conectividade da plataforma de conhecimento desenvolvida especialmente para o evento.

Fonte: Agrolink