Doenças entéricas e respiratórias de suínos em treinamento da Farmabase

31/07/13
Com o objetivo de esclarecer questões sobre doenças entéricas e respiratórias de suínos, a Farmabase realizou no dia 23 de julho, em Carlos Barbosa (RS), um treinamento técnico para produtores independentes, profissionais de agroindústrias e cooperativas. Ministrado pelo coordenador técnico da Farmabase, Gladison Carioni, o evento fez parte do PAT (Programa de Atualização Técnica) e foi uma iniciativa da empresa cuja finalidade foi proporcionar o aprimoramento técnico dos clientes.

No treinamento, foram abordados os desafios entéricos e respiratórios nas fases de creche e terminação de suínos, além do posicionamento dos produtos para esses desafios, dose e programas recomendados, e a correção dos princípios ativos. Foi também apresentada a nova identidade visual da Farmabase, os processos de rastreabilidade e qualidade dos produtos.

“A disenteria suína é uma doença reemergente no Brasil, por isso sentimos a necessidade de abordar o assunto”, afirma Carioni. “Citamos também o diagnóstico e controle das doenças respiratórias, devido ao fato de estarmos no inverno, época em que a incidência destes problemas é maior”, completa. Segundo o coordenador técnico da Farmabase, entre as principais doenças respiratórias estão a pneumonia enzoótica, pasteurelose, doença de Glasser e pleuropneumonia.

Para o distribuidor da Farmabase, Edenilson Daltoé, o evento levou informações do dia a dia para os clientes da empresa. “Foi possível disseminar os conhecimentos e focar nos produtos, além de divulgar o lançamento da nova logomarca e do vídeo institucional”, aponta. Já para o produtor independente de Farroupilha (RS), Flávio Munhol, o PAT contribuiu para relembrar conceitos, compartilhar experiências e fazer novos contatos.

Fonte: Agrolink