Notícias

Dia Mundial da Água: Cooperativa LAR e município de Matelândia desenvolvem ações sustentáveis

25/03/2015

Na presença do diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues, gerentes e supervisores da Cooperativa, prefeito de Matelândia Rineu Menoncin, representantes do poder público e 51 alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa foi realizado evento alusivo ao dia Mundial da Água na última segunda-feira (23). O ambiente do encontro foi a propriedade localizada em frente a Unidade Industrial de Aves de Matelândia, 58 alqueires adquiridos recentemente pela Cooperativa Lar. No local foram revitalizadas 12 nascentes, que produzem aproximadamente 60m³/h, e iniciado o plantio de 30 mil mudas nativas, ações que fazem parte do projeto “Água é Vida” e outros trabalhos socioambientais, uma parceria entre Lar, Prefeitura de Matelândia e ADENAM (Associação da Juventude Defensora da Natureza de Matelândia.

Na oportunidade o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues falou da importância da preservação, principalmente da água que é um bem finito, e também das demais ações sustentáveis realizadas pela Cooperativa como reflorestamento e preservação de rios. A Lar utiliza 22 litros de água por ave abatida, faz o tratamento desta água em lagoas e devolve para a natureza através da fertirrigação de eucaliptos.

O coral da ADENAM também esteve presente e abrilhantou a tarde cantando músicas relacionadas a preservação da água. Na sequência o público pode plantar mudas nativas e experimentar um pouco da água oriunda de uma das nascentes revitalizadas.

Fonte: LAR