Dia de Campo tem início com palestra sobre futuro do agronegócio

04/03/2015

Com grande número de visitantes, teve início às 9h desta quarta-feira, 4, o Dia de Campo de Verão 2015. Realizado pela Cooperativa Agrária nos campos da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), a edição foi oficialmente aberta pelo diretor financeiro da Cooperativa, Arnaldo Stock, e segue com a palestra “Uma leitura do futuro do agronegócio”, apresentada pelo professor Marcos Fava Neves.

Preocupações que pudessem reduzir o número de participantes, como a greve dos caminhoneiros e a possibilidade de chuva não se concretizaram. O auditório principal, erguido em ponto estratégico do evento, encontra-se completamente lotado neste momento (9h40). A expectativa total do evento é de um público entre 1.500 e 2.000 pessoas.

Mais cedo, às 8h30, o estande da Agrária Sementes realizou o tradicional Café com Cooperado, com adesão significativa de público. A programação desta manhã conta ainda com as primeiras palestras simultâneas, a partir das 10h30, envolvendo cinco estações da FAPA, que enfatizam a pesquisa realizada em soja, milho e feijão. Também serão abordadas recomendações que visam a maximização de resultados. A novidade fica por conta da palestra sobre bovinocultura de corte.

“A expectativa é grande. Entre os meus principais objetivos estão as palestras de bovinocultura de leite, amanhã, e de soja”, avaliou o cooperado Helmuth Duhatschek. De acordo com Arnaldo Stock, o evento “traz informações e tecnologias, que são a principal forma de enfrentar as difíceis perspectivas do ano”.

A partir do meio-dia será servido almoço com costela dois fogos, ao preço de R$ 30 (com direito a um refrigerante). No período da tarde, haverá novas rodadas de palestras da FAPA.

O Dia de Campo de Verão 2015 conta com o patrocínio diamante da Pioneer/DuPont e bronze da Ihara e Sindicato Rural de Guarapuava.

Programação

Dia 4
8h30 Abertura
9h “Uma Leitura do Futuro do Agronegócio” Prof. PhD. Marcos Fava Neves
10h30h Palestras simultâneas – ciclo 1 e “Bovinocultura de corte: planejamento forrageiro” Prof. Dr. Mikael Neumann
12h Almoço
14h Palestras simultâneas da FAPA – ciclo 2
16h Palestras simultâneas da FAPA – ciclo 3 e palestra “Seguro Rural: proteção para Vacas Leiteiras, Benfeitorias da Propriedade Rural e Máquinas Agrícolas” com André Vitor Juliano e Daniela Coelho Tiepo, da Mapfre Seguros
18h30 Encerramento

Dia 5
9h “Expedição Safra 10 anos: da oferta à demanda, os desafios, oportunidades e os ciclos do agronegócio globalizado” Jornalista, técnico agrícola e consultor Giovani Ferreira
11h Palestras simultâneas – ciclo 4 e “Nutrição de Precisão para Bovinos Leiteiros”
Msc. Diego Langwinski
12h Almoço
14h Palestras simultâneas da FAPA – ciclo 5
16h00 “A maior distância fica entre a cabeça e o coração” Prof. Steven Dubner
18h30 Encerramento

Fonte: Agrária