Notícias

Dia de Campo no Barracão reúne mais de 300 produtores

10/02/2015

Conhecimento, experimentação, troca de experiências e contato com o produtor são os objetivos do evento produzido pela Coocam

Campos Novos – Presenteados com um dia de sol, os produtores rurais do município de Barracão – RS e região puderam conferir, no último sábado, dia 07, as novidades na área tecnológica e de produtos do mercado de agronegócios voltado para soja e milho.

A 8ª edição do Dia de Campo da Coocam, realizada na filial, reuniu mais de 300 produtores com o intuito de mostrar o que há de melhor para a próxima safra das marcas Bayer, Syngenta, Basf, Fecoagro, Glutamin, Brasmax, Pionner e CCGL Tecnologia que estiveram presentes no evento.

Segundo o gerente da filial, o engenheiro agrônomo Gustavo Drum, o evento tem se superado a cada ano em número de produtores presentes e principalmente na aplicação e qualidade daquilo que dispõem ao produtor. “Nosso modelo diferenciado de Dia de Campo tem nos permitido atender os produtores de forma personalizada, assim como fazemos no dia-a-dia no campo, identificando e compatibilizando os produtos demonstrados com a forma como cada produtor pode aplicá-la na sua realidade. Isso tem nos surtido ótimos resultados.”, explicou.

O engenheiro agrônomo da Coocam, Cristiano Nascimento ressaltou ainda que o bate papo que se tem com os produtores é no sentido de esclarecer dúvidas e trocar experiência do que vem dando certo no manejo da região. “Com o atendimento aos produtores no Dia de Campo nos analisamos a safra que tivemos, com seus erros e acertos, e ainda projetamos as próximas, com base nos produtos experimentais que estão colocados e demonstram seus resultados no campo demonstrativo.”, disse.

De acordo com o presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico, este foi i primeiro evento do ano da Cooperativa que irá realizar outros dois Dias de Campo. Um deles em Curitibanos, que pela primeira vez vai receber os seus produtores no campo experimental no dia 21 de fevereiro, e outro em Lebon Régis, que realiza a 3ª edição do evento, no dia 07 de março. “Nós da Coocam estamos trabalhando com participação e presença. Esse é nosso modelo de trabalho cooperado, de proximidade e auxilio ao produtor rural, levando a ele soluções, tecnologias e manejos que podem desenvolver a sua produção e elevar sua produtividade. Esse é nosso objetivo.”, enfatizou aos produtores presentes no evento.

Fonte: Coocam