Notícias

Dia de campo é realizado em São Sebastião do Paraíso

10/04/2015

Evento realizado pela Cooparaiso. Adama e Folly Fértil mostrou eficiência da aplicação dos produtos das empresas no cafezal.

A Cooparaiso em parceria com a Adama e Folly Fértil realizou na tarde da última quinta-feira, nove de abril, um dia de campo na fazenda Valparaíso, de propriedade do produtor Aloisio Neves. Durante o encontro a empresa mostrou as formas e os resultados da aplicação realizada dos seus produtos na lavoura do cafeicultor em análise.

A área de 50 hectares de café da fazenda Valparaíso foi toda tratada com os produtos da Adama voltados para a lavoura (Azimut, Pratico e Guapo) e com o fertilizante foliar Celleron da, da empresa Folly Fértil.

Os técnicos da Adama explicaram a forma de ação de cada um dos produtos utilizados no cafezal, mostrando sua comparação com vários produtos de outras empresas, já conhecidos dos cafeicultores.

A empresa apresentou um estudo realizado pela Fundação Pro Café que mostrou a eficácia dos seus produtos no combate à pragas e fortalecimento da planta. Na comparação divulgada, os resultados da Adama são iguais e até mesmo melhores que das concorrentes tradicionais, e com o custo mais baixo.

A Adama propõe o tratamento e acompanhamento da lavoura com seus produtos através do programa SIM Café, que determina a forma e a época corretas de cada uma das aplicações. Os resultados comprovados são o aumento da produtividade e da qualidade dos grãos, resultando em mais renda para o cafeicultor com uma sensível queda no custo de produção.

Durante o encontro os cerca de 40 cafeicultores que estiveram presentes tiveram acesso aos estudos realizados pela fundação Pro Café sobre a eficácia dos produtos da Adama e puderam confirmar o vigor das plantas na lavoura em que foram aplicados os produtos da empresa.

Produtos

A Adama utilizou na lavoura mostrada os produtos Azimut, Pratico e Guapo. Cada um em um ciclo da planta e de produção. Na florada, na época do surgimento dos “chumbinhos” e na granação e maturação dos frutos. A proposta é proporcionar uma lavoura com mais vigor, mais produtiva e com controle eficiente de pragas e doenças.

Para ter mais informações sobre os produtos e analisar os benefícios de sua utilização, basta procurar uma das lojas Cooparaiso e conversar com os técnicos e agrônomos.

Fonte: Cooparaíso