Milho

Dia de Campo comprova a alta tecnologia no município de Chapadão do Céu

28/01/2014

Chapadão do Céu tem o melhor IDR do Brasil. À nova safra de milho, 2013/2014, poderá colocar o município também no ranking de ser o maior em produtividade de sacas de milho por hectare.

O Dia de Campo realizado na fazenda Jardim, pela a empresa Cerrado, segundo as expectativas dos proprietários e agrônomos, a média de produção será de 209 sacas por hectares.

A alta tecnologia aplicada na agricultura do município é responsável diretamente, para que Chapadão do Céu se destaca no cenário agrícola, como um dos maiores em produtividade também em culturas de soja e sorgo.

Na safra 2012/2013, a média de produtividade da cultura da soja, foi de 65 a 70 sacas de soja por hectares. Resultado considerado com um dos melhores do Brasil. Perdendo apenas para alguns municípios do estado de MT.

Na safra de inverno algumas lavouras de sorgo do município, que utilizaram tecnologia de ponta, chegaram a produzir 109 sacas por hectares.

Apesar da forte concorrência da cana-de-açúcar, de pragas e preços baixos na comercialização de grãos, produtores do município, projetam, para as próximas safras elevarem ainda mais a meta de produção, com a chegada da tecnologia VT PRO MAX e melhoramento na produção e tratamento de sementes.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alcides de Sá (Cidão), afirmou que Chapadão do Céu pode ser considerado como a capital da Tecnologia do setor agrícola. Cidão disse que a agricultura do município é desenvolvida com a mais alta tecnologia existente. As últimas novidades do setor de máquinas e implementos, também são utilizadas na mecanização das lavouras de soja, milho e algodão e cana-de-açúcar.

Chapadão do Céu, além da agricultura, tem um campo muito grande a ser explorado em vários setores comerciais.  O setor de Turismo é outro fator que esta em plena expansão, com várias opções, entre essas, as belas cachoeiras e o Parque Nacional das Emas.

O Prefeito Municipal Rogério Graxa, com ao apoio da Câmara Municipal de Vereadores e sua equipe de governo, esta trabalhando incansavelmente para liberar a legalização do Parque Industrial, construído na gestão passada, e fazer o lançamento do novo Parque ainda este ano.

Fonte: O Correio News