Pecuária

Dia de Campo Cana-de-Açúcar para Alimentação Bovina e Produção de Cachaça

Informações

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará no próximo dia 10 de junho, dia de campo Cana-de-Açúcar para alimentação bovina e produção de cachaça, na Fazenda Experimental da EPAMIG em Itabira. Durante o evento serão apresentadas tecnologias para implantação e condução de canavial. Os participantes conhecerão também legislação para fabricação de cachaça de alambique.

 

O pesquisador da EPAMIG Centro-Oeste Geraldo Macedo apresentará variedades de cana para uso na alimentação animal, produção de cachaça e de rapadura. De acordo com o pesquisador, a indicação para plantio de uma variedade de cana deve se basear no propósito de uso e na adaptação às condições locais de solo e clima. “A EPAMIG vem fazendo avaliações do potencial produtivo de variedades melhoradas de cana-de-açúcar em diferentes regiões do Estado”, diz.

 

Na Fazenda Experimental em Itabira foram avaliadas seis variedades melhoradas e quatro delas se sobressaíram: RB86-7515, SP80-1816, SP80-3280 e RB85-5536. “Pelo fato de serem variedades produtivas e com alto teor de sacarose são indicadas para alimentação de bovinos, na fabricação de cachaça e para agroindustrialização”, explica Macedo.

 

Segundo o gerente da Fazenda, Ivys Lages, o objetivo do evento é transferir tecnologias para que os produtores da região possam se programar para um plantio adequado no mês de outubro. “A Fazenda vai fornecer, a partir de setembro, mudas de cana melhoradas para produtores interessados”, informa.

 

Dia de Campo Cana-de-Açúcar

 

Data: 10/06/11, às 12h30

 

Local: Fazenda Experimental da EPAMIG em Itabira (FEIT) – Rua Columbita, s/ nº, Bairro Distrito Industrial – Itabira-MG

 

Inscrições gratuitas

 

Informações: (31) 3839-2260 – ivyslage@epamig.br

Fonte: http://www.diadecampo.com.br/zpublisher/materias/Evento.asp?id=687