Produtivo

Dia de Campo aborda solo sustentável e alta produtividade em café

27/05/2016

Trabalhar o solo de maneira sustentável e ampliar a produtividade das lavouras cafeeiras é uma tendência que será mostrada em dia de campo na Fazenda Pirapitinga nesta segunda, dia 30/05. O cafeicultor Marco Pratti reúne produtores da região de Patrocínio (MG) para mostrar os resultados de seu manejo.  Após adotar técnicas sustentáveis e estimular a microbiologia presente no solo, ele abre as porteiras para mostrar os resultados no campo e compartilhar o conhecimento.

Na região, produtores de cafés especiais optaram por trabalhar o solo de maneira sustentável e viram crescer expressivamente a produtividade, observaram maturação mais uniforme dos grãos e aumento de peneira, entre outros benefícios. Junto com o manejo, eles adotaram um complexo orgânico para melhorar a aeração e o enraizamento das plantas, além de potencializar a absorção dos nutrientes e diminuir a incidência de pragas e doenças.

A coordenação técnica do evento é dos Eng. Agr. Rafael Albuquerque (41-9723 0220) e Lucas Silva (34-99287 0062), da empresa Alta-Brasil.

PATROCÍNIO
Dia 30 de maio, segunda-feira
Fazenda Pirapitinga
produtor Marco Pratti

Outros dias de campo programados com o mesmo tema:

SERRA DO SALITRE
Dia 02 de junho, quinta-feira
Fazenda Regional I
Produtor: Rogério Arantes

PATROCÍNIO
Dia 09 de junho, quinta-feira
Fazenda Rainha da Paz
Produtor: Marcelo Montanari

Fonte: Agrolink