Máquinas e Implementos Agrícolas

Deere avalia opções estratégicas para as operações da John Deere Water

03/09/13
A Deere & Company anunciou hoje que irá reavaliar as opções estratégicas das suas operações de irrigação conhecidas como John Deere Water e contratou o Bank of America Merril Lynch como seu consultor financeiro exclusivo para auxiliar nesta iniciativa. A Deere disse que nenhuma decisão formal foi tomada e nenhum acordo foi concretizado com relação às operações de irrigação da empresa. A Deere ressaltou que a gestão hídrica eficaz permanece como parte importante da agricultura mundial. A empresa continuará desenvolvendo e oferecendo produtos e serviços para ajudar os clientes a melhor gerenciar suas atividades agronômicas no campo.

Ao mesmo tempo em que a Deere irá avaliar as opções estratégicas para suas operações de irrigação, ela permanece comprometida com a melhoria continuada de seus produtos, tais como os sensores de umidade no campo e o sistema de monitoramento climático conhecido como John Deere Field Connect™ – um dos diversos itens da estratégia John Deere FarmSight™ da empresa.

A Deere esteve envolvida com a produção de produtos de irrigação nos últimos sete anos. A John Deere Water é atualmente uma das maiores fabricantes mundiais da linha completa de produtos de irrigação por gotejamento com operações globais e distribuição na América do Norte e do Sul, Ásia, Europa e África.

Fonte: Agrolink