Soja

Cycloar participa da Conferência da Soja

22/10/13
Cerca de 3% do total de grãos colhidos são perdidos dentro das unidades de armazenagem, por conta de problemas como amarelamento, ardidos dos grãos, deterioração, mofo e insetos. Também existe o problema da “suadeira” do silo que ocorre tanto na camada superior da massa de grãos quanto na lateral do silo. Observando que este problema ocorre sistematicamente, a Cycloar colocou no mercado e está apresentando na Conferência Internacional das Américas sobre Utilização de Soja, que acontece em Bento Gonçalves, entre os dias 22 a 24 de outubro, esta importante solução para reduzir essas perdas.

Trata-se de um sistema de exaustão, criado no Brasil e que vem revolucionando a armazenagem brasileira. A ação do Cycloar é proporcionar a eliminação destas ocorrências, de forma natural e sem custos, e preservar a colheita armazenada com melhor qualidade. Os agricultores além de obterem melhor qualidade do grão armazenado, reduzem os custos de armazenamento, obtendo lucros extras, como economia de energia elétrica, uniformidade de umidade na massa e eliminação de odores, antes não dimensionados.

O Cycloar reduz em até 50% estas perdas porque retira o ar quente que se forma dentro dos silos e armazéns. “Muitos produtores e agroindústrias como a Frinal e Hercosul, já comprovaram a eficiência desta tecnologia que está revolucionando conceitos na armazenagem” afirma o diretor da Qualygran, empresa que presta consultoria para a Cycloar, Julio Espel.

 

Fonte: Agrolink