Variedades

Credenz: marca global de sementes de soja chega ao Brasil

08/03/2016

Uma marca inovadora para oferecer aos sojicultores brasileiros sementes de soja de alta qualidade, tecnologia, além da credibilidade Bayer. A empresa acaba de anunciar o lançamento de Credenz, sua primeira marca global de sementes de soja, que está disponível comercialmente no Brasil para a safra 2016/2017.

Com foco na qualidade de sementes e tecnologia disponível, Credenz foi desenvolvida com base na expertise Bayer na cultura de soja, integrando assim genética diferenciada, uma grande e inovadora plataforma de traits (tecnologias), além das soluções Bayer já conhecidas no mercado.

“É uma grande satisfação para a Bayer anunciar sua própria marca de sementes de soja, Credenz. Temos como meta avançar cada vez mais no mercado de sementes de soja, oferecendo ao produtor brasileirotoda sua expertise em inovação da cultura da soja, que tem um grande pontecial e precisa de alta tecnologia para atender as demandas globais por esta importante commodity agrícola”, explica Eduardo Mazzieri, diretor de Sementes da Bayer no Brasil.

Com a reestruturação do negócio de sementes de soja da empresa no Brasil, que teve início em 2010, a Bayer adquiriu empresas brasileiras e conseguiu reunir características diferenciadas de germoplasma. Isso fez com que a empresa chegasse à qualidade das sementes Credenza, adaptadas às necessidades de cada região produtora de soja do Brasil.

“Neste mercado, que evolui muito rápido, é essencial viabilizarmos aos produtores acesso a grãos com características únicas e sob medida para atender às necessidades específicas de produção brasileira. Para atender a essas necessidades, investimos em cinco estações de produção de sementes de soja Credenz no Brasil para fornecer o que há de mais moderno aos produtores de soja brasileiros e assim contribuindo para o crescimento desta importante cultura para o país,” destaca Hugo Borsari, diretor do Negócio de Sementes de Soja da Bayer.

Fonte: Agrolink