Notícias

Cotrisal e DuPont promovem palestra com produtores em Chapada

20/08/2014

Com o objetivo de apresentar novas ferramentas para o manejo de doenças no trigo, o DETEC de Chapada em parceria com a DuPont Agrícola, promoveu uma palestra no dia 18 de agosto, com a participação de cerca de 100 produtores.

 O Técnico Agrícola Fabio Signori, recebeu os produtores, desejou as boas vindas e destacou a importância da palestra para ampliarem os conhecimentos sobre o manejo da cultura do trigo.

 A palestra foi realizada no CTG Galpão Crioulo, onde o palestrante da DuPont Heleno Maziero, deu ênfase ao Aproach Prima, fungicida recomendado para o controle das principais doenças das culturas do trigo, milho e soja.

 Segundo Heleno, em breve serão divulgados os resultados do consórcio anti-ferrugem referente à safra 2013/2014, realizados por pesquisadores do Brasil e liderados pela Embrapa Soja, sendo o Aproach Prima o mais eficiente no controle de ferrugem, entre os fungicidas, misturas de triazol + estrobilurina tradicionais.

Durante a palestra, foi realizado o lançamento do inseticida para o tratamento de sementes, Dermacor, um produto inovador, lançado para ser líder no tratamento de sementes nos próximos anos.

 Por fim, Heleno posicionou os demais produtos da empresa e alertou sobre a ocorrência da lagarta Helicoverpa armigera na cultura do trigo na fase de enchimento de grãos.

O gerente da Cotrisal, Cleunir Küster, encerrou a palestra, agradeceu a presença dos produtores e convidou para o jantar de confraternização.

Fonte: Cotrisal