Notícias

Cotrijal marca presença em eventos regionais

23/03/2015

O final de semana na região foi marcado pela realização de eventos especiais, com destaque para a inauguração da ponte em Nicolau Vergueiro e para o 14º Lagoa Fest, que tiveram a participação da Cotrijal.

Na sexta-feira (20), a direção da cooperativa participou da solenidade de inauguração da ponte sobre a Barragem de Ernestina, que liga os municípios de Ernestina e Nicolau Vergueiro. No projeto, foram investidos R$ 3,5 milhões do Ministério da Integração Nacional e outros R$ 2,5 milhões de recursos próprios municipais.

A construção da ponte iniciou em fevereiro de 2013. Após dois anos, os trabalhos foram concluídos e o tráfego foi liberado no dia 19 de fevereiro de 2015. A ponte possui 90 metros de extensão, 4 metros de altura (desde a lâmina da água no nível normal da Barragem até o ponto mais alto da ponte) e outros 160 metros de aterro. “A inauguração acontece em um momento importante, já que estamos em plena safra e muitos de nossos associados entregam sua produção em Nicolau Vergueiro e em Ernestina. A obra foi um ganho para a comunidade”, comentou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, que prestigiou a solenidade acompanhado do gerente da unidade da cooperativa em Nicolau Vergueiro, Gilmar Lindemann.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades locais e regionais. Destaque para a presença do vice-presidente Nacional do PSB, o ex-deputado Beto Albuquerque, que reafirmou a relevância da estrutura. “Esta é uma obra de grande importância logística para a região e sua execução só foi possível por razão da parceria entre prefeitura de Nicolau Vergueiro e o Ministério da Integração Nacional, onde conseguimos alavancar os recursos suficientes para tornar este sonho, de mais de 50 anos, uma realidade”, comentou.

“Esta é uma grande conquista para a população nicolauense que há anos ansiava por esta obra. Toda a região é beneficiada, desde quem reside na cidade de Nicolau Vergueiro até a cadeia produtiva, que agora pode utilizar a ponte para o escoamento da safra de grãos”, disse o prefeito de Nicolau Vergueiro, Danilmar da Costa.

LAGOA FEST

O cooperativismo também esteve presente na 14ª edição do Lagoa Fest. A festa germânica de Lagoa dos Três Cantos iniciou na sexta-feira (20) e encerrou no domingo (22) com muita alegria e diversão.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; o vice-presidente, Enio Schroeder; e o gerente da unidade local da cooperativa, Evandro Oliveira e Silva, participaram da programação do festival e avaliaram de forma positiva a realização do evento. “É uma festa tradicional, que envolve a comunidade e mostra os potenciais do município. O evento acompanha o desenvolvimento regional, hoje conta com um amplo espaço para receber os visitantes, com organização e segurança”, disse Nei César Mânica.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sérgio Antônio Lasch, e da vice-prefeita, Juliane Raquel Kempf que recepcionaram as autoridades e convidados. Entre as autoridades presentes, destaque para o presidente da Emater, Clair Tomé Kuhn, e o deputado Estadual Aloísio Classmann.

Fonte: Cotrijal