Notícias

Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred promovem jantar beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos

08/05/2014

Pelo 8º ano consecutivo, a Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred organizam um evento para angariar fundos em prol da Fundação Pio XII (Hospital de Câncer de Barretos). O jantar beneficente aconteceu no dia 16 de abril, no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, e contou com a apresentação da dupla Jorge e Mateus que cantaram os antigos e os novos sucessos da dupla.

O desafio de manter o hospital de portas abertas cresce a cada dia, na medida em que a instituição se torna conhecida em todo território nacional. A entidade filantrópica destina-se a prevenção e tratamento de pacientes com câncer, com 100% do atendimento via SUS. São realizados mais de 4 mil atendimentos por dia no hospital, com cerca de 260 médicos especializados em diversas áreas e mais de 3 mil colaboradores.

Mais do que nunca é preciso do apoio financeiro de pessoas e empresas conscientes de suas responsabilidades com os mais necessitados, para que a fundação continue sua missão de salvar vidas. “Precisamos de pessoas como o Sr. Toninho Tonielo que juntamente com o Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred abraçou essa causa com louvor. Precisamos fazer todos os meses milhões de ações. O hospital de Câncer de Barretos sobrevive milagrosamente, pois, temos um gasto acima do que o SUS nos paga, então precisamos fazer todos os meses milhões de ações para poder continuar nossa missão. Que o exemplo do Jorge e Mateus possa contaminar as novas gerações que possam ter a humildade em ajudar assim como eles”, disse o diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata.

Toda a renda do jantar será revertida para a fundação Pio XII. “Essa é a oitava festa e queremos agradecer a dupla Jorge e Mateus por estar conosco nesse dia tão importante e também quero agradecer todas as empresas que colaboraram e nos ajudaram sem medirem esforços para realizarmos a melhor festa possível. Para nós é motivo de muita alegria e satisfação”, disse Antonio Eduardo Tonielo, presidente da Copercana e da Sicoob Cocred, em seu discurso de agradecimento durante o show.
Toninho Tonielo também agradeceu “a equipe de diretores, funcionários e colaboradores das cooperativas e associação, por contribuírem com o sucesso de mais um evento assistencial e beneficente que já é tradicional em nossa região”.

Já contribuíram com o evento em outras edições os cantores Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Sérgio Reis e Renato Teixeira, Victor e Léo, Paula Fernandes e este ano, Jorge e Mateus.

Para o ano que vem, a diretoria do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, trazem uma grande novidade. O evento será realizado no Centro de Eventos Copercana, um espaço que vai abrigar a feira Agronegócios Copercana e o jantar beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos. O local conta com uma área total de aproximadamente 10.300 m², estacionamento próprio, vestiários, sanitários, palco e camarins, cozinha e apoio para buffets, além de estrutura completa para a realização de feiras, festas, shows e formaturas. Moderno e sofisticado, o novo espaço vai trazer conforto e tranquilidade para todos que contribuem com o evento há 8 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Copercana