Notícias

Copercampos realizou encontro com produtores e associados em Correia Pinto

06/03/2015

A Copercampos realizou nessa quinta-feira (05) reunião com produtores e associados da cooperativa na região do município de Correia Pinto. O encontro que foi realizado na Churrascaria Tertúlia, às margens da BR-116, reuniu cerca de 60 pessoas.

Na oportunidade o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, informou sobre o andamento e a finalização das obras dos silos de recebimento de grãos que estão sendo instalados em Correia Pinto. “Tivemos contratempos por conta das chuvas torrenciais que atingiram a região e comprometeram o andamento das obras, no entanto a previsão é que até o final do mês de março a unidade esteja preparada para o recebimento da safra de verão”, explicou Chiocca. O presidente de Copercampos destacou ainda a importância e as vantagens do associativismo.

O Diretor Vice-presidente da Copercampos, Claudio Hartmann, falou sobre os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa e as vantagens de ser sócio. “Temos que destacar que a Copercampos é uma cooperativa que conta com profissionais treinados e qualificados para oferecer informações precisas aos seus associados, como por exemplo, o controle e manejo de doenças, evitando assim perdas na produção que apresentam como resultado, uma maior produtividade e rentabilidade na lavoura “, ressalta Claudio Hartmann.

Já em relação a implantação da unidade de recebimento de grãos da Copercampos em Correia Pinto, o produtor e associado da cooperativa, Artico Tadeu Faé, morador da cidade de Ponte Alta, avalia como positiva. “Essa unidade irá facilitar a entrega do produto nos silos, pois teremos proximidade e ganharemos tempo. É um ponto muito positivo para os produtores aqui da região”, observa o produtor.

Ainda durante o encontro o Departamento Técnico da Copercampos ofereceu a palestra: “O Potencial da Soja” ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Fabricio   Jardim Hennigen, que orientou e informou os produtores sobre como obter excelentes resultados na produção da cultura.

Também estiveram presentes no encontro, o Prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, os Diretores Executivos da Copercampos, Clebi Renato Dias e Laerte Izaias Thibes Junior, o Gerente Operacional da Copercampos, Marcos Fiori, o Gerente de Insumos, Edmilson Jose Enderle, o Engenheiro Agrônomo, Marcos Schlegel, além dos funcionários das unidades da Copercampos em Campos Novos, Correia Pinto e Curitibanos.

Fonte: Copercampos