Notícias

Copagril tem qualidade certificada na produção de carne de frango

14/11/2014

A Unidade Industrial de Aves (UIA) da Copagril, mais uma vez confirmou a sua excelência, sendo aprovada, pela quarta vez, na auditoria do Certificado na Norma Global de Segurança de Alimentos, desenvolvida pelo British Retail Consortium (BRC).

A auditoria externa foi realizada de 11 a 13 de novembro. Nos três dias foram avaliados criteriosamente os processos de produção, instalações, enfim, todos os aspectos inerentes ao cumprimento de requisitos de qualidade, legalidade e segurança na produção de alimentos.

A conclusão dos trabalhos foi com o fechamento do relatório. Depois de avaliar as informações levantadas, a auditora Cintia Pedroso recomendou a manutenção do Certificado de Qualidade, Legalidade e Segurança de Alimentos da Copagril. Ela destacou alguns pontos positivos percebidos durante a auditoria. “Existe interação entre as áreas, o conhecimento dos funcionários quanto a sua função e a segurança nos processos e abrangência de treinamentos para todos os envolvidos. Todos são comprometidos em suas funções, além da unidade industrial oferecer todas as condições para a produção de alimentos seguros”, afirmou.

O diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss, participou da reunião de encerramento e destacou a importância da certificação. “Muito mais do que uma auditoria, esta é uma avaliação de todo o trabalho da cadeia avícola”, frisou.

O padrão de excelência, do campo à mesa, são valores essenciais na produção de alimentos. A Copagril é parceira e apoia a vocação do homem do campo que produz a matéria primária. Disponibiliza assistência tecnológica e sistemas de manejo eficazes para obter o melhor desempenho. Industrializa mantendo o alto padrão da matéria-prima e agrega valor aos produtos destinados ao mercado mundial. “Com a dedicação de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, temos o comprometimento com os nossos clientes, de oferecer o que há de melhor. Compartilhamos esta importante conquista com todos os associados, especialmente os integrados da avicultura. Também todos os funcionários, especialmente da produção avícola, Unidade Industrial de Aves e áreas de apoio”, ressaltou Márcio.

A primeira certificação no BRC da Copagril foi conquistada em 2011. Como a validade das auditorias é de um ano, sempre é feita a manutenção. Neste ano, a Unidade Industrial de Aves, mais uma vez, obteve o melhor desempenho que é dado nas auditorias, que é o grade A. A Certificação à Unidade Industrial de Aves confirma a eficiência do sistema avícola e confere notoriedade à produção da Copagril. “Produzir alimentos com alto padrão de qualidade é a nossa missão e forma de trabalhar”, finalizou o gerente da Unidade Industrial de Aves da Copagril, Adolir Weber.

Fonte: Copagril