Copagril é a primeira cooperativa paranaense habilitada na IN 65 do Mapa

24/11/2014

Foi realizada, no dia 20 de novembro, uma importante etapa do projeto da cadeia avícola Copagril. Desta vez, a Unidade Industrial de Rações de Entre Rios do Oeste obteve habilitação na Instrução Normativa (IN) nº 65, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Isto significa que a indústria cumpre todos os requisitos legais de produção nesta unidade, que é exclusiva para o sistema de integração avícola da cooperativa.

Segundo dados do Mapa, a Copagril é a primeira cooperativa no estado do Paraná e a sétima no Brasil, dentre as empresas registradas no Ministério, a obter esta habilitação. Para a Copagril, este é um passo importante em vários aspectos, seja na realização da missão da cooperativa, no cumprimento do plano de metas, na sequência do projeto avícola e principalmente no quesito sanidade animal e índice de eficiência produtiva relacionados ao fomento aves.

A habilitação concedida pelo Mapa decorre principalmente da seriedade, transparência e ética aplicadas à produção de alimentos para animais, do investimento constante nas condições e processos de produção, da qualidade sempre presente e a melhoria contínua nas práticas e no atendimento à legislação para a efetiva segurança. E isto é aplicado desde a seleção da matéria-prima até o produto final. Para esta conquista, era pré-requisito ter o Programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF) implantado e habilitado, o que ocorreu em junho deste ano na indústria.

Com as habilitações obtidas, a Unidade Industrial de Rações conclui com êxito as suas metas para o ano de 2014, devendo agora manter o alto padrão de qualidade alcançado, contribuindo naquele que é o principal insumo na produção dos frangos Copagril, o alimento.

Fonte: Copagril