Flores

Copa inspira mercado de flores

28/08/2013

 

Expoflora, que começa no próximo dia 30 de agosto, aposta no verde e amarelo como tendência

por Luciana Franco

A grande aposta dos produtores de Holambra para 2014 são as flores e plantas ornamentais nas cores verde e amarelo em homenagem à Copa do Mundo de Futebol que acontece no País a partir de junho. Nessa linha destacam-se variedades de sunpatiens, callas, hibiscos, lírios de uma linha que recebe o nome de Brasil, alstroemerias hybridas e até uma orquídea verde, colorida artificialmente. As flores que foram produzidas para a próxima temporada devem ser usadas em hotéis, empresas, restaurantes, residências e até mesmo os estádios de futebol.

Berço de imigrantes holandeses, a cidade também homenageará o time do Carrossel Holandês com flores na cor laranja, que representa a realeza holandesa, está presente nas tarantas, nos hibiscos, nas callas, nos lírios e nos ranúnculos. Estas e outras tendências de decoração e paisagismo poderão ser vistas durante a Expoflora, exposição que começa na próxima sexta-feira (30/8) e vai até o dia 29 de setembro em Holambra, capital brasileira das flores.

O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que terá este ano o tema “Flores, contos e lendas”, resgatando as tradições e o folclore do Brasil e da Holanda. Há neste ambiente a presença dos sete anões, bruxas, Chapeuzinho vermelho, João e Maria, Rapunzel e Cinderela. “Nossa intenção é atrair o publico infanto-juventil para o segmento”, diz Jan Willem van der Boon, que há 32 anos decora o ambiente pra feira.

Outros lançamentos que serão apresentados na edição deste ano são a rosa Blueberry, a calla preta e o sunpatiens, espécie de impatiens (maria-sem-vergonha) cultivado ao Sol. A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra (junção das palavras Holanda, América e Brasil). O evento tem por objetivo mostrar ao público as flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 300 produtores da região.

Serviço:
O evento será realizado no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h.
Informações pelo telefone (19) 3802-1421. São esperados cerca de 300 mil visitantes.

 

Fonte: Globorural