Notícias

Coopttec é novamente certificada internacionalmente

Vitória (23/2) – A diretoria da Cooperativa de Trabalho em Tecnologia, Educação e Gestão (COOPTTEC), recebeu na sexta-feira (20/2), a notícia de que está novamente certificada pelo Sistema Integrado de Gestão (BSI). A cooperativa conquistou mais uma vez as três certificações, referentes às normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Entenda sobre cada uma delas:

ISO 9001: A ISO 9001 define requisitos ligados à Gestão de Qualidade. Com essa certificação é possível que você se torne um concorrente mais consistente em seu mercado; que tenha uma melhor gestão da qualidade ajudando a atender as necessidades dos clientes; as maneiras mais eficientes de trabalhar economizarão tempo, dinheiro e recursos; um melhor desempenho operacional,  eliminando erros e aumentando os lucros; motivando e envolvendo seus funcionários com processos internos mais eficientes; conquistando clientes importantes ao oferecer melhor serviço e ampliando suas oportunidades de negócios ao demonstrar conformidade.

ISO 14001: é a norma de gestão ambiental mais conhecida no mundo. Com ela, é possível melhorar a gestão ambiental, reduzindo a quantidade de resíduos e a utilização de energia; melhorar a eficiência, reduzindo os custos de funcionamento de sua empresa; demonstrar conformidade, ampliando as oportunidades de negócios; cumprir as obrigações legais, obtendo maior participação das partes interessadas e a confiança do cliente; além de preparar para mudança de cenário dos negócios com segurança.

OHSAS 18001: A OHSAS 18001 define os requisitos mínimos para melhores práticas em gestão de saúde e segurança ocupacional. Com ela, a empresa certificada consegue criar melhores condições de trabalho na sua organização; identificar perigos e definir controles para gerenciá-los; reduzir acidentes e doenças de trabalho, reduzindo custos e inatividade; engajar e motivar os funcionários com condições de trabalho melhores e mais seguras e demonstrar conformidade para clientes e fornecedores.

De acordo com o presidente da Coopttec, Wellington Luiz Pompermayer, as certificações englobam questões ligadas ao meio ambiente, qualidade, saúde e segurança do trabalho, o que facilita muito a prestação de serviços da cooperativa para empresas com responsabilidade social. “Além de nos dar garantia de maior qualidade, as certificações são extremamente importantes para uma melhoria contínua, pois possui padrão internacional, agregando valor à tudo o que a Coopttec promove”, conclui ele.

Fonte: Assimp Sistema OCB/ES