Notícias

Coopmel expande produção e projeta mercado consumidor no Amazonas

Manaus (26/3) – Após a inauguração da agroindústria de beneficiamento, a Cooperativa dos Criadores de Abelhas Indígenas da Amazônia em Boa Vista do Ramos (Coopmel) está com um grande estoque de produtos derivados do mel de abelhas pronto para a comercialização no mercado do Amazonas e outros estados. A cooperativa investiu aproximadamente R$ 1 milhão na unidade.

Segundo o presidente Jair Rodrigues Arruda, parte do estoque já sendo negociada para comercialização na Agroufam, feira realizada duas vezes ao mês no prédio da Faculdade de Ciências Agrária, Mini Campus da Ufam, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e em redes de supermercado se Manaus.

O presidente disse ainda que a cooperativa beneficiou, em 2014, mais de uma tonelada de produtos, e espera para este ano alcançar mais de três toneladas, aumentando, assim, os benefícios às 72 famílias de cooperados.

Jair Arruda informa, ainda, que a cooperativa projeta para este ano o aumento do quadro de cooperados e a ampliação da área de atuação. Segundo ele, a cooperativa passa a operar nos municípios de Maués, Barreirinha, Parintins e Nhamundá. Nessas cidades, é grande a produção, mas falta estrutura para escoar o produto.

“No momento estamos trabalhando para fazer com que os nossos produtos sejam conhecidos no mercado, pois, temos a absoluta certeza de que oferecemos um alimento de qualidade e que atende às exigências legais dos órgãos de saúde no estado”, afirmou o presidente.

Segundo ele, Sistema OCB/AM é um dos grandes apoiadores do projeto da cooperativa oferecendo assessoria técnica, assessoria jurídica e contábil, além de capacitação. Outro grande parceiro é a Prefeitura de Boa Vista do Ramos que também tem participado ativamente do processo de produção.

Fonte: Assimp Sistema OCB/AM