Notícias

Coopersa realiza distribuição de sobras entre os Cooperados

30/03/2015

Na sexta-feira, dia 27, a Coopersa realizou a Assembléia Geral Ordinária entre os cooperados, para realizar a prestação de contas anual, o planejamento de 2015, entre outros assuntos de interesse comum. A novidade neste ano foi a decisão de realizar a divisão dos recursos excedentes.

É a primeira vez, em 22 anos de fundação, que a Cooperativa realiza distribuição de sobras. De acordo com o presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto, nos anos anteriores, o lucro era utilizado para reinvestir na própria cooperativa.

“Esse ano nós viemos com uma proposta diferente. Nós buscamos ampliar a nossa capacidade de recebimento de grãos, da produção de sais minerais, ração, realizamos algumas automações que agilizaram o processo de produção diminuindo o custo, entre outros investimentos realizados. Tendo em vista os bons resultados, sugerimos a distribuição das sobras, ou seja, quem movimentou pode obter esse lucro”, explica.

A sugestão foi aprovada durante a Assembléia pelos cooperados. De acordo com dados divulgados o setor da indústria obteve 5,3% de lucro, o armazém, 1 % e o comércio, 2,3 % de lucro. “Se, por exemplo, o cooperado movimentou 100 reais de indústria, ele tem 5,3 por cento desse valor”, explica o presidente.

A prestação de contas contou com a presença do Contador, Celso Barbosa, que explicou aos cooperados as movimentações financeiras realizadas no período de 2014. Durante a reunião, também foi apresentado o balanço patrimonial, realizada as eleições para a composição do conselho fiscal, bem como a fixação de honorários dos conselheiros e a aprovação do plano de atividades para o exercício de 2015.

No final da Assembléia, o presidente da Cooperativa, parabenizou o trabalho de toda a equipe da Coopersa. “Para gerar este resultado, eu tenho certeza que a nossa equipe deu o melhor de si no dia-a-dia. Parabenizo cada um de vocês que contribuíram para estes resultados.”, ressalta.

A Cooperativa Agroindustrial Amambai- COOPERSA está entre as melhores do estado, de acordo com avaliação realizada recentemente pela OCB- Organização das Cooperativas Brasileiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Coopersa