Notícias

Cooperativismo

20/10/2014

Cooperativismo: O Núcleo NOVA MULHER de Colorado-PR, da Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, com sede em Astorga-PR, aderiu ao Outubro Rosa por meio de um encontro para mulheres Cooperadas / Esposas / Filhas de Cooperados das unidades operacionais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colorado, Centro de Atendimento Psicológico de Colorado (CAPS), e os Núcleos NOVA Mulher de Astorga, Ângulo, Lobato e Santa Fé. Com o apoio da Du Pont do Brasil, por meio do Projeto DuPont Mulheres no Campo, cerca de 100 mulheres presentes receberam o Dr. Fábio Gagliari Bicudo – Ginecologista de Maringá, que reforçou a importância da prevenção contra o câncer e os cuidados relacionados à Saúde da Mulher.

 O Encontro Outubro Rosa, em Colorado-PR também contou com o apoio e a presença dos funcionários da Secretaria Executiva / Setor de Cooperativismo e da Unidade Operacional de Colorado, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colorado, DuPont do Brasil, pela presença de  Marco Antonio de Oliveira, CCE da DuPont Cana-PR  e recebeu a presença do Presidente da cooperativa Tácito Júnior na abertura do evento.

Importantes programas voltados à mulher: O Programa NOVA Mulher tem o objetivo de realizar projetos e ações para as Cooperadas, Esposas e Filhas de Cooperados, e integrar Funcionárias ao quadro social feminino.

 O Projeto Mulheres no Campo é um iniciativa da DuPont do Brasil voltada às esposas de agricultores e trabalhadores para que desempenhem o papel de multiplicadoras de informação e assim influenciem ações positivas de seus maridos e filhos no tocante às boas práticas agrícolas, qualidade de vida e à responsabilidade ambiental, difundindo informações sobre saúde da mulher, plantas medicinais, horta caseira, nutrição e boas práticas agrícolas.

 Confira as fotos

Fonte: Nova Produtiva