Notícias

Cooperativismo gaúcho recebe premiações e se destaca em 2014

Porto Alegre (27/1) – O segmento cooperativista gaúcho tem motivos de sobra para comemorar os resultados obtidos em 2014. Com destaque em diversos ramos, as cooperativas gaúchas receberam premiações e foram homenageadas pelo trabalho e serviços prestados ao longo do ano. Ao todo, entre certificados, medalhas e troféus, foram 188 prêmios recebidos por cooperativas dos ramos Agropecuário, Crédito, Educacional, Infraestrutura, Saúde, Trabalho e Transporte.

Dentre as premiações recebidas pelas cooperativas durante o ano de 2014 destacam-se as seguintes conquistas: Marcas de Quem Decide, Top of Mind, Maiores e Melhores: as 1.000 Maiores Empresas do Brasil, Melhores Empresas para Trabalhar no RS, 100 Maiores do Rio Grande do Sul, Selo Ouro Unimed de Sustentabilidade, 100 melhores Vinhos do Mundo, Prêmio Mérito Lojista, Prêmio Responsabilidade Social, Prêmio Top de Marketing, Top Ser Humano, Troféu Campeador, Prêmio Ocergs de Cooperativismo, Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, 500 Maiores do Sul, Os Líderes da Economia no RS, Medalha Cidade de Porto Alegre, entre outras premiações que foram concedidas a cooperativas, seus presidentes e dirigentes.

Durante o ano de 2014, o Sistema Ocergs atuou de forma significativa na divulgação da força do cooperativismo no desenvolvimento da economia do estado, onde atuam mais de mil cooperativas, somando 2,5 milhões de associados e cerca de 54,3 mil empregados diretos.

O presidente do Sistema Ocergs, Vergilio Perius, enaltece o trabalho das cooperativas em prol do desenvolvimento de suas comunidades locais, combatendo as desigualdades sociais, gerando empregos, promovendo a inclusão social e realizando negócios de forma sustentável.

O presidente da entidade lembrou da mensagem da Organização das Nações Unidas (ONU), que em 2012, no Ano Internacional das Cooperativas, frisou que as cooperativas constroem um mundo melhor. “Nos últimos 10 anos não houve tantas premiações. Isso é fruto da determinação da ONU de que o cooperativismo é extremamente importante”, destaca Perius.

Fonte: Assimp Sistema Ocergs