Notícias

Cooperativismo – Curso Senar Nova Mulher

27/11/2014

Cooperativismo: O Núcleo NOVA MULHER de Astorga-PR, da Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva organizou e realizou nos dias 25 e 26 de novembro o  Curso de Produção Artesanal de Alimentos. Por meio da parceria com o SENAR/Sindicato Rural Patronal de Astorga, as participantes, recepcionadas pela coordenadora do núcleo de Astorga, Sandra Romani, tiveram aula teórica e prática sobre a conservação de frutas e hortaliças e a preparação de geleias, doces de corte e doces pastosos com a instrutora Maria de Fátima Bueno Bittencourt.

Presentes na abertura o presidente do Sindicato Rural Patronal de Astorga, Guerino Guandalini e João Lazaro Pires, representantes do SENAR, o presidente da cooperativa Tácito Júnior e do vice-presidente Waldenir Romani, que saudaram a iniciativa do núcleo feminino de Astorga para a realização de atividades e ações voltadas para a família cooperada.

Importantes programas voltados à mulher: O Programa NOVA Mulher tem o objetivo de realizar projetos e ações para as cooperadas, esposas e filhas de cooperados, e integrar funcionárias ao quadro social feminino. No decorrer do ano, de acordo com a necessidade de cursos, treinamentos e encontros, a cooperativa apoia as atividades de acordo com o planejamento anual.

O curso contou com o apoio e a presença dos funcionários da Secretaria Executiva / Setor de Cooperativismo, Celiane Travaglia, Aline Farias Silva e Lucas Rafael da Silva, do gerente da Unidade Operacional de Astorga, Marcos Rogério Franco, e acompanhamento da funcionária Meire Juliane Fiel.

Fonte: Secretaria Executiva – Nova Produtiva.

Acesse a galeria de fotos: www.novaprodutiva.com.br