Notícias

Cooperativas recebem premiação pelo Dia de C durante VIII Encontro

Palmas (10/12) – Com início na tarde de ontem, o VIII Encontro Tocantinense de Cooperativismo reuniu dirigentes das cooperativas tocantinenses para uma palestra, no auditório do Sistema OCB/TO, com o gerente de planejamento do Sistema OCB Nacional, Emanuel Malta. O evento é uma realização do Sistema OCB/TO.

Na palestra foi discutida a importância do planejamento estratégico para as cooperativas e apresentado o Planejamento Estratégico da OCB e Sescoop para 2015-2020. Para o gerente da OCB Nacional, Emanuel Malta, uma boa estratégia é capaz de dizer aonde estamos e aonde estaremos.

“Os dirigentes sem preparo não se organizam para o cenário do futuro. Lá na frente se as coisas estiverem organizadas é mais fácil sermos seletivos e saber fazer escolhas”, reforçou o gerente.

À noite, foi realizada uma confraternização com todas as cooperativas, onde foram entregues troféus pela participação no Dia de Cooperar (Dia C) em 2014 e também stand up, com o ator Paulo Vieira.

Para o presidente da OCB/TO, Ricardo Khouri, o cooperativismo ainda tem muitos degraus a serem alcançados, mas a capacitação junto ao Sistema da OCB Nacional ajudará nesse crescimento.

“Agradecemos ao apoio da OCB Nacional que sempre empregou esforços a ajudar a OCB/TO em nossos eventos e nos recebendo sempre tão bem. Agradecemos às cooperativas que participaram do Dia C e queremos colocar cada vez mais o cooperativismo nas pautas presentes na comunidade”, reforçou o presidente.

Fonte: Assimp Sistema OCB/TO