Notícias

Cooperativas de SC discutem propostas para planos Safra e Agrícola

Florianópolis (5/3) – O futuro do desenvolvimento da agricultura catarinense foi tema do encontro que reuniu sete cooperativas, entre elas quatro Centrais, na sede do Sistema Ocesc na última semana. O debate sobre propostas para o Plano Safra e para o Plano Agrícola 2015/2016 foi mediado pelo gerente de cooperativismo da Ocesc, Paulo von Dokonal, e por Paulo César Dias do Nascimento Júnior, representante da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil).

As mais de 60 sugestões das cooperativas, devidamente justificadas, foram acopladas em um documento que foi enviado à OCB. De acordo com Von Dokonal, a intenção da organização nacional é reunir ideias de todos os estados e fechar um único documento que demonstre os anseios do cooperativismo brasileiro.

“Em Santa Catarina, a participação foi muito boa e resultou em um documento amplo e aprovado por todos os presentes. A intenção é que a proposta fechada volte para a análise das cooperativas e que seja encaminhada para o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e para o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) ainda em março”, revela.

Fonte: Assimp Sistema Ocesc