Notícias

Cooperativas agropecuárias discutem novos passos para comercialização

Fortaleza (27/1) – As cooperativas do ramo Agropecuário do estado do Ceará estiveram ontem na sede do Sistema OCB/CE para discutir os novos passos à comercialização direta com os consumidores. Além da diretoria da entidade, estiveram presentes os técnicos ligados diretamente a essas cooperativas. A grande novidade do processo de comercialização foi a presença dos representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

“Nos reunimos para apresentar às cooperativas a DAP Jurídica, que é onde as cooperativas do Ramo Agropecuário poderão vender, inclusive, aos programas do governo”, disse o técnico de Monitoramento, Francisco Alves Queiroz.

No período da tarde os representantes discutiram sobre gestão, comercialização e organização, controle financeiro e crédito. “Essa é a nossa última chance de crescer no cooperativismo agropecuário. Temos uma imagem a reconstruir e vamos fazer isso com todo o empenho e a dedicação dos cooperados”, disse o presidente do Sistema OCB/CE, João Nicédio Alves Nogueira.

Fonte: Assimp Sistema OCB/CE