Cooperativas ABC participam de show tecnológico

25/02/2015

​As Cooperativas Batavo, Capal e Castrolanda participam da 18ª. edição do Show Tecnológico de Verão da  Fundação ABC nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa. O evento deve atrair mais de 3.000 pessoas, entre produtores associados, técnicos e estudantes, para visitarem o evento mais importante da região na difusão de tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento. Para esta edição, o evento conta com a participação de mais de 35  empresas do setor atuantes no Brasil e no mundo, demonstrando suas inovações para a produção de alimentos e forragem, através de ensaios em extensas áreas demonstrativas.

O Show Tecnológico é considerado um evento técnico que oferece, em dois dias, a troca de conhecimentos para os produtores rurais, por meio de palestras e novidades tecnológicas.
Programação: além dos produtos agropecuários lançados pelas empresas, o Show Tecnológico novamente este ano oferece dois dias abertos a cooperados e visitantes, o que contribuiu para que o produtor organize a data mais conveniente para a visita. Tudo pensado em benefício do produtor rural, que busca informações cada vez mais precisas para melhor rentabilidade, produtividade e segurança em suas atividades.
Estrutura: as cooperativas ABC (Capal, Batavo e Castrolanda)– principais mantenedoras da Fundação ABC, estão presentes no evento num estande conjunto, mostrando as importantes alianças estratégicas de intercooperação: Unidade de Leite em Itapetininga (São Paulo), Ponta Grossa (Frísia) e Castro (UBL Castrolanda); Unidade Industrial de Carnes, em Castro e o Moinho de Trigo em Ponta Grossa. As marcas dessas unidades também estão contempladas: Alegra, para carnes e Herança Holandesa, para o trigo. Na área do “Negócio Leite” – como é denominada a intercooperação nesse segmento, estão expostos os produtos lácteos Colônia Holandesa e Castrolanda, com degustação para visitantes.
Sementes Batavo: A “Semente do Plantio Direto”, como é conhecida a Semente Batavo no mercado, estará presente ao evento como todos os anos. No estande conjunto, o produtor pode encontrar materiais informativos sobre as cultivares disponíveis para melhor desempenho e produtividade no campo. Atuando há mais de 40 anos nesse segmento, a Cooperativa Batavo oferece ao mercado ampla variedade dos principais cultivares de Soja, Trigo e Aveia, sendo uma das pioneiras no tratamento industrial de sementes, utilizando a melhor tecnologia disponível no mundo.
Apoio: Os horários de visitação dos estandes serão das 08h00 às 17h00 diariamente, sendo que a inscrição pode ser feita diretamente na recepção do Show Tecnológico. A localização do evento fica PR 151 km 316, ao lado da indústria Frísia, em Ponts Grossa (Bairro Rio Pitangui). Será servido almoço no local. Toda a equipe técnica da Fundação ABC estará à disposição dos produtores rurais para tirar dúvidas, conversar e debater sobre assuntos da agricultura. Mais informações pelo telefone (42) 3233-8600, falar com Silvio (42) 8840-5173 ou Francielle. Site do evento: https://show.fundacaoabc.org.br/programacao/
Sobre a Batavo: Criada em 1925, por sete sócios de origem holandesa, a Batavo Cooperativa Agroindustrial atua no mercado do agronegócio há 90 anos. Localizada em uma região considerada polo da agricultura e pecuária, possui sede no município de Carambeí, atuando em mais de trinta municípios do Estado, com entrepostos em Ponta Grossa, Tibagi, Teixeira Soares, Imbituva e Imbaú. Em 2014, encerrou o exercício com um faturamento de R$ 1,5 bilhão, e um patrimônio líquido de R$ 566 milhões. Composta por um quadro funcional de 806 colaboradores, possui mais de 770 sócios que atuam na agricultura e pecuária, somando uma produção de mais de 800 mil toneladas de grãos e uma produção de mais de 152 milhões de litros de leite ao ano. Na área suinícola, produz mais de 10 mil toneladas de suínos, sendo que neste ano será inaugurada a primeira Unidade Produtora de Leitões (UPL), considerada uma das mais modernas do país.
Fonte: Batavo