Notícias

Cooperativa e Sebrae discutem energias renováveis

Apresentação Energias Renováveis

Após conhecer o sistema produtivo da cooperativa, a equipe do SEBRAE teve a oportunidade de conhecer o projeto do Parque Eólico da Batavo, em fase final de licenciamento ambiental. Juntamente com o Gerente Geral, Antonio Carlos Campos, o Gerente de Novos Negócios, Mario Dykstra, e o Coordenador Ambiental e Florestal, Pieter van der Meer, o grupo discutiu as oportunidades e desafios do setor energético, e as possibilidades para a Cooperativa Batavo.

Ao final do dia, houve ainda uma apresentação a respeito de energias renováveis, conduzida pelo consultor Claudio Lima, direcionada a diretores e gestores das cooperativas Batavo e Castrolanda. Foram apresentados dados relativos à crise energética no Brasil, mas também de grandes possibilidades para a produção de energia renovável, considerando os principais avanços e tecnologias de geração de energia eólica, solar e térmica.

“Com as informações e falas do Claudio, ficou claro que a Cooperativa Batavo está no caminho certo ao se preocupar com a geração de energia renovável, como no caso do Parque Eólico e dos sistemas de biogás dos cooperados”, relata Pieter.

Fonte: Batavo