Notícias

Coopatrigo inaugura Unidade de Mato Queimado

Na última sexta-feira, dia 13 de junho, a Coopatrigo promoveu o ato solene de inauguração da sua décima quarta unidade de atuação na cidade de Mato Queimado.

O investimento por parte da cooperativa foi de R$2.800.000,00 e ainda houve a participação da Prefeitura Municipal que fez a doação do terreno e também participou com parte das obras de terraplenagem. A unidade de trabalho é completa  com moega, macaco hidráulico, silos de armazenagem com capacidade para 80.000 sacos, depósito de adubo e químicos, loja de consumo e veterinária, loja de insumos e escritório de atendimento ao associado.

Em virtude do tempo instável, o ato foi realizado no salão paroquial de Mato Queimado e contou com a presença de associados da região, o Conselho de Administração e Fiscal da Coopatrigo e colaboradores de outras unidades.

A entrega oficial desta nova unidade foi marcada por diversas manifestações que iniciaram com o Superintendente da Coopatrigo, Luis Flávio de Oliveira que saudou todos os presentes e justificou os motivos que levaram a cooperativa a fazer este investimento. O presidente da Cermissões, Diamantino Marques relatou a parceria de vários anos que as duas cooperativas possuem, a qual estará ainda mais fortalecida com esta nova unidade. O Sr. Arno Everling, presidente da Sindicato dos Trabalhadores Rurais disse que a sua entidade reivindicava a muito tempo a presença da Coopatrigo em Mato Queimado, para o fortalecimento da agricultura familiar. O prefeito de Caibaté, Sérgio Birck cumprimentou o município vizinho por esta conquista, relatando o esforço que as lideranças políticas realizaram para a concretização desta obra. O presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Boursheidt saudou a Coopatrigo e relatou o apoio que houve no Poder Legislativo, principalmente com a votação do projeto de doação de terreno para a construção da unidade. Já o prefeito Nelson Hentz disse que o município de Mato Queimado realiza um sonho antigo com a concretização desta obra e que o desenvolvimento do setor primário do seu município será mais significativo a partir de agora, com todo o suporte que o cooperativismo proporciona.

Coube ao presidente da Coopatrigo, Ivo Batista fazer a entrega oficial da nova unidade à comunidade de Mato Queimado, relatando as primeiras tratativas que foram feitas, agradecendo ao apoio recebido por parte das lideranças políticas do município, principalmente o prefeito Nelson Hentz, que viabilizaram este grande investimento. O presidente disse que a partir de agora cabe ao produtor retribuir este investimento entregando a sua produção, comprando seus insumos, movimentando as lojas de consumo e veterinária e utilizando todos os serviços que a Coopatrigo está colocando a disposição da comunidade de Mato Queimado com esta nova Unidade de trabalho. Além da segurança e credibilidade proporcionada pela Coopatrigo, os produtores poderão melhorar seus sistemas produtivos através do projeto de assistência técnica da cooperativa que tem o objetivo de proporcionar maiores produtividades com qualidade.

Fonte: Coopatrigo