Notícias

Coopatrigo inaugura seu novo Centro de Tratamento Industrial de Sementes

A Coopatrigo colocou em funcionamento a partir desta quinta-feira, dia 09 de outubro seu novo Centro de Tratamento Industrial de Sementes, triplicando a capacidade desta prestação de serviço ao quadro social.

O investimento que custou à Coopatrigo mais de R$4 milhões e 200 mil, contou com a parceria da BASF, Timac Agro e FMC e foi instalado o que existe de mais moderno em equipamentos, com o processo sendo totalmente mecanizado desde o beneficiamento da semente até o ensacamento do produto já protegido contra pragas e doenças que será entregue ao produtor.

O gerente regional da BASF, Andreas Schultz disse que atualmente não existe nenhum equipamento como este que a Coopatrigo instalou em funcionamento no Rio Grande do Sul e a BASF se sente orgulhosa de ser parceira da cooperativa nesta iniciativa, que trará mais qualidade e proteção às sementes Coopatrigo.

O presidente Ivo Batista disse que este novo CTI possibilitara a cooperativa uma capacidade de tratamento para atender a demanda de fornecimento de sementes para os associados, pois a robotização permite um ritmo de trabalho acelerado, o que com o equipamento antigo não era possível, pois algumas etapas dependiam do trabalho manual e o processo era mais demorado.

O dirigente também ressaltou o menor risco de intoxicação que existe com a mecanização e a segurança do produtor que a sua semente receberá a dosagem correta de produtos que permitirão uma germinação correta.

Fonte: Coopatrigo