Notícias

Coopatrigo e Tortuga realizam palestras na região

O setor veterinário da Coopatrigo, juntamente com as Rações Piratini e a Tortuga estão realizando uma série de encontros técnicos na nossa região para falar sobre suplementação mineral com sais proteinados e energéticos para gado de corte.

A utilização de suplementos proteicos-energéticos transformou-se numa importante ferramenta para a bovinocultura, tanto de corte como de leite principalmente nos períodos de maior escassez das pastagens e campos nativos.

A utilização deste produto no entanto, exige conhecimento e manejos corretos para que a sua ação, na transformação em energia de tudo o que o animal consome seja eficaz e os rendimentos sejam os esperados pelo agropecuarista.

Neste sentido a Coopatrigo juntamente com a Tortuga estão realizando esta série de encontros e na semana que passou foram realizadas palestras em Bossoroca, Santo Antônio das Missões e Garruchos.

Nestes encontros os agropecuaristas podem tirar todas as suas dúvidas a respeito dos proteínados, como quantidade fornecida, bem como o custo benefício que precisam ser analisados para a utilização do produto. O custo do ganho adicional nada mais é do que a relação entre a quantidade de suplemento ingerida dividida pelo ganho de peso adicional que animais suplementados apresentam em relação àqueles que não receberam nenhum tipo de suplemento, somente pastagem, por exemplo.

Coopatrigo e Tortuga possuem uma parceria de longa data, com a Cooperativa comercializando em suas lojas veterinárias os produtos da Tortuga e também tendo a participação desta empresa na formulação das Rações Piratini.

Fonte: Coopatrigo