Notícias

Coopatrigo decide reabrir sua unidade do Rincão Vermelho

A diretoria da Coopatrigo composta pelo presidente, Ivo Batista e o superintendente, Luiz Flávio de Oliveira, acompanhados do gerente administrativo, Sadi Scaramussa e o assessor de comunicação, Roberto Marques estiveram coordenando um encontro com os produtores rurais do Rincão Vermelho, que é um distrito de Roque Gonzales na última segunda-feira.

Na oportunidade a Coopatrigo foi levar uma boa notícia aos produtores daquela região que é a reativação da sua unidade de recebimento de grãos que estava fechada desde 2009, devida a diminuição drástica de lavouras de soja, trigo e milho, com os produtores migrando para uma cultura alternativa que foi a cana de açúcar. “Estamos apostando na retomada do plantio mais significativo de soja, trigo e milho nesta região e por isso estamos atendendo o anseio dos produtores desta região, abrindo a Unidade durante esta safra de soja”, afirmou o presidente Ivo Batista aos presentes.

Mesmo com a unidade da Coopatrigo do Rincão Vermelho desativada, um grupo de produtores daquela região liderados pelo associado, Paulo Rotta não deixou de trabalhar com a cooperativa e no período de safra eles mesmo recebiam a sua produção na unidade e expediam para São Luiz Gonzaga, tudo por conta deles mesmos, sempre com a esperança de que a cooperativa retomasse as suas atividades. “Hoje estamos recebendo uma excelente notícia que é a reativação da Unidade da Coopatrigo. Neste período em que trabalhamos para não deixar a chama do cooperativismo se apagar, sentimos em nossas propriedades o quanto faz falta o trabalho e a assistência de uma empresa cooperativa, e hoje estamos todos eufóricos com esta notícia”, afirmou Paulo Rotta, que falou em nome da comunidade.

A reativação da Unidade do Rincão Vermelho ainda não será total, pois num primeiro momento ela estará funcionando neste período de safra e a ampliação deste atendimento para outros períodos vai depender da participação dos produtores na entrega da produção e compra dos insumos, informou a direção da Coopatrigo.

Fonte: Coopatrigo