Notícias

Coop anuncia investimentos de R$ 90 milhões

São Paulo (10/3) – Apesar da crise na economia brasileira, as empresas estão centrando esforços para fazer o país voltar a girar. Uma delas é a Cooperativa de Consumo (Coop), que mantém em andamento seus projetos previstos para 2015 e anuncia uma série de investimentos, que totalizam R$ 90 milhões. Ao longo do ano passado, a Coop desenvolveu amplo programa de reestruturação, que envolveu revisão de custos, despesas e otimização de suas operações.

Tudo para a retomada do crescimento nos mercados do Grande ABC e Interior de São Paulo, locais onde possui unidades de distribuição. “Com a crise econômica, sempre surgem oportunidades de negócios. Por isso, como adiamos algumas ações, temos dinheiro em caixa para investir”, explica Márcio Francisco Blanco do Valle, diretor-presidente da Coop.

Recentemente, contratou 72 colaboradores para atuarem no Centro de Distribuição, em Santo André, e nos próximos meses divulgará a abertura de mais uma loja no Grande ABC e construção em 2016 da quarta unidade em São José dos Campos, desta vez na Zona Leste da cidade. A Cooperativa também já anunciou a implantação de sua segunda loja em Tatuí, que deverá ser inaugurada até o final deste ano, além da abertura de mais cinco drogarias externas.

O crescimento da Coop não está restrito apenas à expansão, mas também em pessoas e reformas para melhorar o atendimento ao cooperado e a prestação de serviços. O time de 72 novos colaboradores contratado é exemplo disso. Esse reforço de mão de obra no Centro de Distribuição vem para potencializar a operação de transferência dos produtos para as unidades, evitando assim as rupturas nas gôndolas.

De acordo com o diretor-presidente, o leque de investimentos visa manter a competitividade da Cooperativa no disputado mercado varejista e para isso é preciso expandir em número de lojas, já que os fornecedores têm seus olhos voltados especialmente às empresas que demonstram projetos futuros de crescimento, seja para negociar preços ou promover ações diferenciadas.

Fonte: Coop – Cooperativa de Consumo / Sistema Ocesp