Notícias

Coocam realiza 1º Dia de Campo em Curitibanos

16/02/2015

Este é o segundo evento do calendário de Dias de Campo da Coocam, que se encerra em Lebon Régis, no dia 07 de março

Campos Novos – No próximo sábado, dia 21, a partir das 09h30, a Coocam – Cooperativa Agropecuária Camponovense realiza a 1ª edição do Dia de Campo na filial de Curitibanos.

Inaugurando o campo demonstrativo da localidade, a cooperativa pretende reunir os produtores associados e clientes para demonstrar as inovações em matéria de sementes, fertilizantes e químicos e ainda promover um bate papo entres o homem do campo e o departamento técnico da Coocam.

De acordo com o gerente da filial, Alcebiades Soccol estão sendo esperados 150 produtores nesta 1ª edição do evento. O evento também é novidade no município que não conta com nenhum outro Dia de Campo voltado para esta finalidade. “Estamos felizes de promover esse encontro com nossos produtores, aqui mesmo na nossa filial, no sentido de gerar aproximação entre a cooperativa e o cliente, e ainda demonstrar a eles o que a Coocam prepara para eles e irá dispor para a próxima safra.”, explicou.

O evento é focado em soja e milho e conta com o apoio de sete empresas parceiras no ramo: Bayer, Syngenta, Basf, Glutamin, Fecoagro, Brasmax e Pionner.

Segundo o presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico em 2015 a Coocam atinge o seu objetivo no que diz respeitos a eventos de Campo, já que neste ano a cooperativa realiza um em cada filial. “Iniciamos o calendário de eventos com o Dia de Campo de Barracão que foi um sucesso e contou com a participação massiva dos produtores da região. Neste sábado iremos realizar o primeiro evento em Curitibanos, um evento que há muito tempo era programado para acontecer na localidade e demonstrar ao produtor o que a cooperativa tem a lhe oferecer. E em março realizamos mais uma edição em Lebon Régis. Com isso,fechamos com a realização de um dia de campo em cada uma das filiais tendo a certeza que atendemos todos os produtores parceiros da Cooperativa.”, ressaltou.

Semente de soja é destaque no evento

Novas cultivares de soja serão apresentadas aos produtores no 1º Dia de Campo da Coocam, em Curitibanos.

Destaque para a Elite IPro, uma cultivar que estará a disposição dos produtores para a próxima safra, e que segundo experimentos no campo demonstrativo tem demonstrado alta produtividade e boa adaptação na região.

Outro destaque é para a tecnologia Intacta, altamente eficaz no controle de lagartas. Esta é uma tecnologia que o produtor já conhece e que inclusive colhe sua primeira safra em Curitibanos em 2015.

Segundo o engenheiro agrônomo da Coocam, Cristiano Nascimento, a finalidade do Dia de Campo é demonstrar ao produtor as cultivares que melhor se adaptaram na região de Curitibanos e os manejos indicados para cada uma. “Os Dias de Campo são riquíssimos na transferência de conhecimento porque apresentam a cultivar ambientada lá mesmo, em solo e condições climáticas de onde ela será plantada. Isso demonstra na realidade qual o potencial produtivo e o manejo acertado de cada cultivar. “, disse.

Controle de ferrugem também é tema do Dia de Campo

As empresas participantes também trazem aos produtores o que há de novo no mercado na tentativa de controle da ferrugem do soja, doença que vem se alastrando na região.

Com a apresentação de novos compostos, feitos de novas moléculas, as empresas de químicos demonstram in loco seus manejos e indicações eficientes que podem preservar as lavouras desse mal.

Fonte: Coocam