Notícias

Coocam investindo na qualidade de vida

08/10/2014

Atividades desportivas e foco na Fecoop estão motivando colcaboradores da Coocam

Campos Novos – A Coocam – Cooperativa Agropecuária Camponovense acredita que a qualidade de vida é fator fundamental para o bem estar do ser humano. Por isso ela manifesta apoio a iniciativas esportivas que venham de encontro com esta realidade.

Em Campos Novos, duas modalidades recebem o incentivo da Coocam. Uma delas é um time de futebol do município de Campos Novos, que leva o nome da Cooperativa, e tem em sua escalação 07 colaboradores, a outra é a seleção de Bocha Coocam, que é  composta por doze atletas e é integrada pelo Diretor Financeiro da cooperativa, Leonir Jacomel.

No futebol os destaques chegam ano a ano. No ano de 2013 e 2014 o time esteve entre os três primeiros lugares no campeonato municipal. Na bocha, o time da Coocam ficou em 3º lugar no ano passado, e se prepara agora para disputar o Campeonato municipal que se inicia em Outubro.

O torneio de laço também é um esporte incentivado pela Cooperativa. Diversos rodeios da região recebem apoio financeiro para a realização dos eventos.

Outra novidade são as aulas de zumba – uma modalidade esportiva que mescla o ritmo latino com exercícios aeróbicos, oferecidas pela Coocam, e destinadas a todas as colaboradoras da cooperativa.

“Com nossos projetos, de incentivo ao esporte, buscamos oportunizar a nossos colaboradores e a comunidade que nos cerca qualidade de vida. Essa é uma das formas que encontramos de fazer a nossa parte”, explicou o presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico.

 

Fecoop também tem sido o foco dos treinos

Parte do time de futebol incentivado pela Coocam  vai estar presente da edição 2014 do Fecoop. A bocha também estará representada pelo diretor financeiro da Coocam, Leonir Jacomel, que já participou de três edições do Fecoop nesta modalidade, e junto com Savaris e Faversani  foram o trio da Coocam para esta modalidade.

De acordo com Leonir, além de proporcionar a integração entre as cooperativas e abrir a possibilidade de conhecer pessoas, o Fecoop ainda promove o esporte e a qualidade de vida entre os colaboradores das cooperativas. “É um evento importante de descontração e divertimento através do Esporte.”, explicou.

Diretor Financeiro da Coocam já há 16 anos, Leonir acompanha de perto a evolução do sistema cooperativista e acredita que os eventos têm avançado em qualidade e competitividade ano a ano. “Estamos treinando em ritmo intenso para as competições do Fecoop. Nosso time de bocha irá representar bem a cooperativa, com certeza.”, explicou.

A Coocam participa do Fecoop em 12 modalidades neste ano de 2014, com uma delegação de 32 colaboradores atletas.

Fonte: Coocam