Sanitário

Controle de parasitas

Como fazer o controle de pulgas e carrapatos?
Os donos de cães devem estar cientes de que seus cachorros podem ter parasitas externos, quaisquer que sejam as práticas de higiene que adotem em casa. O médico veterinário é o profissional capacitado a indicar o produto mais adequado e a freqüência de aplicação necessária para obter o controle desses parasitas, mas é importante também considerar a infestação ambiental.

Controlar pulgas e carrapatos é importante não só para seu cachorro, como também para toda a família que com ele convive, afinal esses inimigos são transmissores de doenças para o homem. Veja como fazer esse controle de infestações com Frontline.

Como evitar que meu cachorro apresente vermes intestinais e verme do coração?
A única maneira de prevenir vermes intestinais e verme do coração em seu cachorro é realizando um programa de vermifugação desde a época de filhote. A freqüência de administração do vermífugo deve ser estabelecida pelo médico veterinário, pois se tratando de verme do coração, a administração deve ser feita mensalmente, enquanto que para vermes intestinais, pode ser a cada 3 a 6 meses.

 

Fonte: http://br.merial.com/donos_caes/guia_saude_caes/controle_parasitas/controle_parasitas.asp