Soja

Contra Helicoverpa armigera: Mapa libera inseticida da Arysta

28/01/2014

Foi liberado oficialmente o uso do inseticida Atabron 50 EC pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O produto é distribuído pela Arysta LifeScience, e utilizado no combate à Helicoverpa armigera nas culturas de algodão e soja.

O Atabron 50 EC é um inseticida fisiológico que inibe a síntese da quitina, um polissacarídeo nitrogenado que protege e estrutura o corpo do inseto, além de regular a perda de água. O produto é indicado no Manejo Integrado de Pragas (MIP), em função do residual prolongado e seletividade.

“Atabron, que já era fortemente utilizado no controle de lagarta-falsa medideira, agora está também no grupo de produtos autorizados pelo MAPA para o combate à Helicoverpa armigera. O principal benefício ao agricultor é se tratar de um inseticida seletivo aos inimigos naturais, com maior período de controle e modo de ação diferenciada, o que é fundamental para evitar o desenvolvimento da resistência da praga”, explica Sérgio Chidi, gerente de produtos e mercado da Arysta LifeScience.

Fonte: Agrolink
Autor: Leonardo Gottems