Café

Consumo de cafés especiais está em alta

09/02/2011 16:02:00 – Revista Cultivar Máquinas

“O consumo de cafés especiais deve se manter em alta nos próximos anos”, afirma com otimismo o presidente do Sincafé – Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem de café do Estado do Espírito Santo, Egídio Malanquini. A expectativa é que o consumo da bebida cresça 12% este ano, acima do aumento de 20% que teve em 2010, e do resultado de 2009, que foi de 15%.

A demanda do consumidor por bebidas mais finas e a diversificação de sabores de café contribuíram para o crescimento do consumo no Estado. “O produto está cada vez mais diferenciado, assim como o paladar do consumidor, mais apurado e disposto a usufruir de um café de melhor qualidade”, ressalta Malanquini.

Outro fator que contribui pelo aumento da procura por bebidas finas está a estabilidade econômica brasileira que está modificando alguns costumes, como a ingestão de cafés mais finos. Isso só foi possível graças a valorização do grão brasileiro.

Segundo Malanquini, a expectativa é aumentar cada vez mais o consumo da bebida com a venda de máquinas para fazer café. “A tendência é ampliar o número de capixabas consumindo cafés especiais com a chegada de máquinas para produzir café expresso e a sua comercialização a preço acessível. Assim o consumidor poderá fazer a bebida que lhe agrada, em casa”, conclui.

Fonte: http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=37755&consumo-de-cafes-especiais-esta-em-alta.html