Notícias

Conselho Consultivo debate plano de ação 2015 e Lei do Cooperativismo de Trabalho

Brasília (3/3) – A elaboração do Plano de Ação 2015, a regulamentação e ações relativas à Lei nº 12.690/2012 foram itens da pauta da reunião do Conselho Consultivo do Ramo Trabalho que está ocorrendo ao longo do dia de hoje, na sede do Sistema OCB, em Brasília. O grupo cuja composição se dá por representantes de unidades estaduais também discutiu itens como o Manual de Contabilidade do Ramo Trabalho e os resultados da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a incidência de PIS e Cofins.

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, enalteceu a responsabilidade dos conselheiros e reforçou a intenção da Diretoria em intensificar cada vez mais a interação com os conselhos. “Iniciamos o ano com o trabalho de fortalecimento desses grupos, pois acreditamos que estas ações são fundamentais para o desenvolvimento dos ramos. Vocês representam a nossa base e precisamos estar afinados com ela, para construirmos juntos as políticas públicas de que necessitamos”, enfatiza a liderança.

O presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, representante da Diretoria para o Ramo Trabalho, disse que a atividade do Conselho tem sido exercida com maestria, sobretudo no que tange à escolha das prioridades. “Esperamos que este ano termine melhor do que começou. Apesar do cenário, temos obtido ganhos importantes ao longo dos tempos. É claro que há muito a ser conquistado ainda, mas devemos reconhecer o quanto já caminhamos. E este avanço se deve, sem dúvida, ao compromisso dos conselheiros em selecionar os assuntos mais urgentes e que precisam de destaque”, comenta o diretor.

A reunião contou, ainda, com a participação da gerente geral da OCB, Tânia Zanella, e da gerente técnica, Clara Maffia.

Fonte: OCB