Notícias

Conselheiros do Sistema OCB/PE conhecem sistema de representação do setor

Brasília (25/3) – Um grupo de 15 conselheiros (fiscais, administrativos e sindicais) do Sistema OCB/PE participou hoje de mais uma edição do projeto Portas Abertas, por meio do qual conheceu as formas de atuação do Sistema OCB, em uma palestra que enfocou a representação política, os processos de desenvolvimento e qualificação das cooperativas e, ainda, sua articulação sindical.

A comitiva pernambucana conheceu, ainda, o Congresso Nacional e a estrutura do Bancoob. Para o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, que acompanhou o grupo em parte da programação, a intenção foi aprofundar o conhecimento dos conselheiros em relação ao trabalho técnico desenvolvido em Brasília, no âmbito dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Para o diretor de relações institucionais da Fenacoprovendas, Jairo Ferreira da Silva, observar como o cooperativismo brasileiro é defendido em Brasília é motivador. “Volto para casa estimulado em disseminar o trabalho do Sistema OCB junto às cooperativas pernambucanas. É muito rico analisar com detalhe cada atividade como o lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo ou, ainda, documentos como o planejamento sistêmico com horizonte de 2025. Realmente, o cooperativismo é uma fonte geradora de felicidade”, comentou o pernambucano, dizendo-se impressionado com tudo o que viu em Brasília.

Fonte: OCB