Curiosidades

Congresso tem semana agitada com votações sobre Orçamento e processo de impeachment

Publicado em 14/12/2015

O Congresso Nacional terá uma das semanas mais agitadas do ano em função das votações de vetos e matérias orçamentárias, que precisam ser apreciadas antes do final deste ano. Essa é praticamente a última semana legislativa de 2015, já que deputados e senadores devem entrar em recesso parlamentar ainda nesta semana. Mas não são as votações que vão agitar mais o Parlamento.

A maior expectativa dos deputados e senadores é com a decisão que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá proferir na quarta-feira (16) sobre o rito de tramitação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Isso porque o ministro Edson Fachin, do STF, suspendeu a tramitação do processo até uma decisão do plenário da Corte. Se houver pedido de vista do voto de Fachin a decisão poderá ficar para o ano que vem, porque o Judiciário entra de recesso na sexta-feira.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Coluna Radar – Na Veja, por Vera Magalhães: Tropa anti-Cunha tem baixa no Conselho de Ética

Betinho Gomes (PSDB-PE), um dos mais ativos opositores às manobras de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética e um dos primeiros tucanos a desembarcar do apoio ao presidente da Câmara vai desfalcar a sessão do colegiado nesta terça-feira.

O deputado foi internado com uma trombose, e deve ficar fora de combate por pelo menos 15 dias, prazo em que a Casa já deve ter entrado em recesso — resta saber se antes ou depois de resolver o processo de cassação contra Cunha.

Fonte: Veja