Café

Conab vai realizar mais uma operação de café para contratos remanescentes

01/10/13
A Conab irá realizar, na próxima terça-feira (08), mais um leilão de 4.058 Contratos de Opção de Venda (COV) de café arábica, de 6 toneladas cada. O total é equivalente 405.800 sacas de 60 kg. O produto é da safra de 2013. Essa quantidade de COV que será negociada é a remanescente de três operações anunciadas pelo governo federal, em agosto, para sustentar o preço de 3 milhões de sacas de café.

Poderão participar da presente operação produtores rurais de café arábica e suas cooperativas de produtores estabelecidos nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Ao final, essas operações terão ofertado, conjuntamente, um total de 30 mil contratos, o equivalente a 3 milhões de sacas. Cada leilão foi composto de 10 mil lotes. Os anteriores ocorreram nos dias 13, 20 e 27 de setembro.

Os arrematantes do prêmio adquirem o direito de vender o produto no vencimento dos contratos, em março do próximo ano, a um valor pré-fixado, caso os preços de mercado se mantenham abaixo do valor de referência de R$ 343 a saca de 60 kg. Os 4.058 contratos que não tiveram interesse são originários de Espírito Santo, Bahia e Paraná.

 

Fonte: Agrolink