Pecuária

Como ganhar mais com a Fazenda de Leite – Conheça o Procreare Rebanhos

Não são todos que vêem desta forma, mas quer queira quer não, a criação de animais é um investimento financeiro. Desde os primórdios, de quando os homens da pré história criaram ferramentas, aprenderam a caçar e cultivar. Logo sucederia a domesticação de animais e claro, o “estoque” de carne para alimentação.

Isso iria virar moeda de troca e chegou a época em que a posse de muitos animais era o determinante do grau de riqueza.

Você pode ser do tipo que investe seu dinheiro em animais, analisa o gerenciamento e toma decisões administrativas ou do tipo que cria algumas cabeças e valoriza a uma vida tranqüila e desligada ao dinheiro. Tanto faz… o animal é dinheiro!

Ele gera o seu sustento, tem capacidade de aumentar sua previsão de auto-sustento e de aumentar sua riqueza. Portanto, cuidar de seu rebanho com um mínimo de cuidado é vital.

Como todo investimento, existem índices que devem ser monitorados para que os prejuízos sejam evitados e o aumento do retorno sobre o investimento (ROI) seja maximizado.

Veja alguns dos principais índices na pecuária:

1) Pecuária de Corte

GMD: Ganho Médio Diário é um índice que indica quantos pesos em Kg cada animal ganha por dia. Com ele você pode identificar quais animais estão ganhando pouco peso, e assim separá-los para uma alimentação diferenciada ou até mesmo descarte, para você ficar somente com os animais mais produtivos.

2) Pecuária de Leite

PL305: Produção de Leite aos 305 dias indica a quantidade de litros produzidos em cada lactação e pode indicar as matrizes que estão produzindo pouco no rebanho. Assim você pode melhorar a alimentação ou fazer descarte

3) Pecuária de Cria/Recria

IP: tanto na Pecuária de Cria/Recria quanto na Pecuária de Leite, o Intervalo entre Partos é um índice de grande importância. Ele mostra quantos dias tem em média um parto de outro, e é possível indicar as matrizes que estão tendo tendo pouca produtividade em partos possibilitando reações que aumente a produtividade de crias na fazenda mantendo somente as matrizes de boa produtividade, melhorando alimentação das que se encontram com problema ou algum manejo sanitário.

Estes são exemplos de índices que poucos monitoram e reduzem os ralos por onde seu dinheiro escoa.

Ok, mas como obter estes índices de forma fácil?

A grande maioria dos criadores gerenciam sua riqueza com Formulários de Papel. Mas identificar quais animais devem ser cobertos no próximo mês, quais devem ser vacinados ou quais vão parir daqui a 90 dias se torna uma longa tarefa de separar folhas de papel. Isso faz

Outros ainda utilizam Planilhas Eletrônicas, que ao passar do tempo viram um amontoado de dados de difícil manipulação e só quem as fez consegue entender.

Existem hoje ferramentas profissionais para gerenciamentos de pequenos ou grandes rebanhos, e custam muito pouco. São softwares especializados para lhe fornecer informações rapidamente e gerenciar o estoque e produtividade dos animais. Com este tipo de software é possível gerenciar facilmente o investimento e ter um controle muito mais apurado da verdadeira situação de seu rebanho.

E basta uma pequena conta para ver que estas ferramentas são mais baratas que papel:
Se o seu rebanho tem 500 cabeças e você for gerenciá-lo com Fichas de papel, irá gastar R$300,00 para comprar as Fichas. Para adquirir a melhor opção para gerenciamento de rebanhos você vai investir somente R$234,00 – quase 30% a menos!!!

E o que é melhor, o Procreare é uma ferramenta fácil, funcional e aplicável. Não precisa ser nenhum xpert em computador. O Procreare foi desenvolvido para ser muito intuitivo e fácil.

Portanto, o caminho para aumentar a lucratividade de seu rebanho, é usar a ferramenta adequada e tapar os ralos. Estude e gerencie de uma forma melhor que como todo investimento bem gerenciado o resultado positivo virá logo.

Conheça agora todas as vantagens do Procreare Rebanhos, clique aqui!

http://www.portalruralsoft.com/lojavirtual/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1