Notícias

Colheita da soja é retomada na região da Coopatrigo

Após a interrupção ocorrida no final de semana em virtude da chuvas, os associados da Coopatrigo estão retomando com força o processo de colheita da soja a partir desta terça-feira.

O presidente Ivo Batista disse que a chuva foi benéfica para as áreas que ainda estão em desenvolvimento, principalmente o chamado soja safrinha e também contribuiu para o processo de colheita, ajudando a diminuir a poeira e uniformizar as lavouras.

Sobre o percentual colhido na região de abrangência da Coopatrigo, Ivo Batista informou que na segunda-feira realizou um encontro com toda a área técnica da cooperativa onde foi feita uma avaliação sobre o andamento da colheita e chegou-se a uma conclusão de que a safra na região está atingindo um percentual entre 35% e 40%.

O dirigente cooperativista também informou que neste encontro foi realizado um debate em torno das produtividades médias e a informação constatada é de que elas estão sendo bastante variadas. Produtores que utilizaram alta tecnologia estão se destacando com produtividades muito boas, mas isto não é referência, pois estão sendo constatados vários casos de produtores que perderam produtividades principalmente para a ferrugem, por atrasos nas aplicações ou o não atendimento das recomendações técnicas.

Mesmo assim ainda se projeta uma boa safra na região de abrangência da Coopatrigo, segundo informou o presidente Ivo Batista que também destacou a boa receptividade dos associados com o Plano Safra da cooperativa que valoriza a entrega de produção.

Fonte: Coopatrigo