COCARI participa da maior feira comercial de alimentos do Oriente Médio

26/03/2015

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro ocorreu em Dubai (Emirados Árabes Unidos), a Gulfood 2015, maior exposição comercial de empresas de alimentos do Oriente Médio. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou do evento, levando 14 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango halal, entre elas, a Cocari e a Aurora, além da Agrogen, Avenorte, Averama, Coasul, Copacol, Frango Bello, Frango Granjeiro, Globoaves, GTFoods, Jaguafrangos, JBS e Pioneiro Alimentos. Representaram a Cocari o vice-presidente, Dr. Marcos Trintinalha, e o supervisor de Comércio Exterior, Rodrigo Bandeira.

Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA, salienta a importância da feira. “A Gulfood é uma das melhores oportunidades que as agroindústrias produtoras e exportadoras de frango halal têm para prospectar novos clientes e realizar negócios com importadores do Oriente Médio. É uma grande feira, fundamental para o nosso setor”, destacou Turra.

De acordo com dados da ABPA, o Oriente Médio é o maior importador de carne de frango brasileira. Em 2014 foram exportadas, para a região, 1,372 milhão de toneladas. A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos estão entre os cinco maiores importadores.

Vitrine

O objetivo da ABPA foi divulgar a qualidade e o sabor dos produtos made in Brazil, promovendo degustação de pratos à base de carne de frango, como o shawarma (prato típico árabe) e o galeto assado. Também foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre os produtores e a produção avícola do Brasil para o público do evento.

Outro benefício com a participação na Gulfood foi divulgar o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2015), maior e mais importante encontro político e comercial dos setores, que será realizado entre os dias 28 e 30 de julho, no Anhembi, em São Paulo.

Com foco nas exportações da marca Vitaves, os representantes da Cocari puderam conhecer um pouco mais sobre os potenciais compradores da carne de frango brasileira e ter contato com aqueles que já são clientes da cooperativa, sendo uma excelente oportunidade para abrir fronteiras para novos mercados e fortalecer parcerias.

Fonte: Cocari