Cocamar inaugura Unidade em Iepê (SP)

13/03/2015

Com uma solenidade às 19h, a Cocamar inaugura nesta quinta-feira (12) no município de Iepê, a sua segunda unidade de atendimento no Estado de São Paulo. Diferente da que foi instalada em 2012 na cidade de Presidente Prudente, que é voltada principalmente para o fornecimento de produtos a pecuaristas, a nova estrutura está equipada para o recebimento de grãos e a comercialização de insumos agropecuários.

Com 7,5 mil habitantes, Iepê fica na região oeste do Estado, praticamente na divisa com o Paraná, vizinha ao município paranaense de Primeiro de Maio, onde a cooperativa atua desde 2010.

A abertura da unidade atende a reivindicações de produtores, interessados em contar com a presença da cooperativa, e está em consonância com a estratégia da Cocamar de ampliar a sua atuação naquele Estado e dobrar de tamanho até 2020, conforme prevê seu planejamento estratégico concluído no final de 2014.

São, atualmente, 58 unidades distribuídas pelas regiões noroeste e norte do Paraná, sudoeste do Mato Grosso do Sul e oeste paulista. Só neste ano, no Paraná, entraram em funcionamento as estruturas de recebimento situadas nas cidades de Japurá e Ângulo e nos distritos de Caramuru (em Cambé) e São Martinho (Rolândia). Uma outra, a de Ourizona, inaugurada recentemente, já estava em operação desde meados do ano passado.

Fonte: Cocamar